Digital representation
Digital representation thumbnail

[Cadillac Motors, fábrica nos Estados Unidos da América (reprodução)]

Description level
Item Item
Reference code
PT/CPF/ALV/018352
Title type
Atribuído
Date range
1950 Date is uncertain to 1960 Date is uncertain
Descriptive dates
Anos 50
Dimension and support
Negativo, vidro, p/b, 18x13cm, gelatina e sal de prata
Scope and content
Esta fotografia faz parte de um conjunto de imagens (018312 a 018353) que terá sido encomenda do representante/ empresa Chevrolet Automóveis AEsta fotografia faz parte de um conjunto de imagens (018354 a 018428) que estavam acondicionadas em duas caixas de madeira. Pelo nr. escarificado no suporte, esta fotografia fará parte do conjunto de 700 clichés realizados e designados por Domingos Alvão de "Quadros Rústicos" ou "Quadros da Paisagem Artística e Costumes Portugueses", com os quais realizou as suas primeiras exposições, em 1914, primeiro em Lisboa no salão da Ilustração Portuguesa, de O Século, e depois no Porto, no salão da Misericórdia. Moreira de Almeida & CEsta fotografia faz parte de um conjunto de imagens (018354 a 018428) que estavam acondicionadas em duas caixas de madeira. Pelo nr. escarificado no suporte, esta fotografia fará parte do conjunto de 700 clichés realizados e designados por Domingos Alvão de "Quadros Rústicos" ou "Quadros da Paisagem Artística e Costumes Portugueses", com os quais realizou as suas primeiras exposições, em 1914, primeiro em Lisboa no salão da Ilustração Portuguesa, de O Século, e depois no Porto, no salão da Misericórdia.ª Lda, atenta a inscrição na caixa/separado, bem como inscrições retratadas pelas fotografiasEsta fotografia faz parte de um conjunto de imagens (018354 a 018428) que estavam acondicionadas em duas caixas de madeira. Pelo nr. escarificado no suporte, esta fotografia fará parte do conjunto de 700 clichés realizados e designados por Domingos Alvão de "Quadros Rústicos" ou "Quadros da Paisagem Artística e Costumes Portugueses", com os quais realizou as suas primeiras exposições, em 1914, primeiro em Lisboa no salão da Ilustração Portuguesa, de O Século, e depois no Porto, no salão da Misericórdia.

A fotografia reproduz a fábrica da marca Cadillac, que conjuntamente com a Chevrolet pertencia à GM (General Motors)Esta fotografia faz parte de um conjunto de imagens (018354 a 018428) que estavam acondicionadas em duas caixas de madeira. Pelo nr. escarificado no suporte, esta fotografia fará parte do conjunto de 700 clichés realizados e designados por Domingos Alvão de "Quadros Rústicos" ou "Quadros da Paisagem Artística e Costumes Portugueses", com os quais realizou as suas primeiras exposições, em 1914, primeiro em Lisboa no salão da Ilustração Portuguesa, de O Século, e depois no Porto, no salão da Misericórdia.
Documental tradition
Reprodução
Documental typology
Fotografia
Inscriptions
Inscrição na caixa/separador: Automóveis Chevrolet, cx1, 2 e 3;
Access restrictions
Acessível.
Conditions governing use
Reproduzível, contudo a reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, e demais legislação em vigor aplicável. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Physical location
Depósito Geral
Original numbering
Automóveis Chevrolet, cx1, 2 e 3
Previous location
Cx. 1000
Language of the material
Português
Creation date
07/04/2021 17:42:03
Last modification
23/04/2021 13:25:11
Record not reviewed.