Paulo Abrantes

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/CPF/PA
Title type
Atribuído
Date range
1988 Date is uncertain to 1998 Date is uncertain
Dimension and support
Dimensão: 33 doc. fotográficos, 24x30cm. Suporte: papel.
Biography or history
Nasceu em Luanda, Angola, a 11 de Fevereiro de 1969. Iniciou a sua formação fotográfica em 1988, no Centro de Estudos de Fotografia da Associação Académica de Coimbra onde frequentou um curso de iniciação e diversos workshops. Foi colaborador e assistente de produção em algumas edições dos Encontros de Fotografia de Coimbra. Trabalhou como repórter fotográfico no Jornal de Coimbra e assinou diversos trabalhos noutros órgãos de informação. Realizou diversas reportagens fotográficas de eventos culturais, com destaque para os Encontros de Teatro para a Infância, Caminhos do Cinema Português e Encontros Mágicos. Participou em diversas exposições colectivas e individuais. Desde 2001 tem vindo a desenvolver um novo processo fotográfico, imagens impressas em relevo passíveis de ser interpretadas por pessoas invisuais. Foi coordenador geral da Pro_Secção de Fotografia da AAC (Associação Académica de Coimbra).
Custodial history
Esta documentação é o resultado da exposição de fotografia «Paulo Abrantes 88/98. Uma Década - Cada Cidade é uma Vingança… .
Acquisition information
Documentação adquirida a Paulo Abrantes como contrapartida de um apoio do Centro Português de Fotografia, na realização da exposição Cada Cidade é uma Vingança…, em 1998. Destes documentos 3 foram adquiridos por doação de Paulo Abrantes, em 1998.
Scope and content
Esta documentação apresenta tomadas de vista sobre cidades, incidindo sobre o grafismo dos edifícios criado através dos jogos de luz existentes nas cidades à noite.
Documental typology
Polaridade: positivos. Cor: p/b. Processo Fotográfico: gelatina e sais de prata.
Arrangement
Ordenação numérica
Access restrictions
Documentação acessível em cópia digital.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade e à legislação sobre os direitos de autor. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, das opções disponíveis.
Language of the material
Português
Other finding aid
PORTUGAL. CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA – Arquivo de Fotografia do Porto. [Base de dados em FileMaker Pro 6.0]. Elab. pelo Sector Técnico. Porto: CPF, 2005. Disponível no Centro Português de Fotografia. Trata-se de um catálogo em que as imagens estão associadas.
Creation date
25/07/2011 00:00:00
Last modification
02/01/2014 11:37:00