Digital representation
Digital representation thumbnail

Braga - Portugal

Description level
Item Item
Reference code
PT/CPF/CNF/001772
Title type
Formal
Date range
1999-03 Date is certain to 1999-03 Date is certain
Prominent dates
Março de 1999
Dimension and support
Positivo, papel, p/b, 60,5x51cm, gelatina e sais de prata
Biography or history
Frédéric Bellay (1957)



A partir de finais da década de 80 o autor passou a direcionar o seu trabalho para uma preocupação central: as relações que o homem mantém com o espaço. E foi nesse contexto que Frédéric Bellay passou a explorar a paisagem noturna. Foram muitos os projetos que desenvolveu em torno deste tema, designadamente no âmbito da sua participação nos Encontros de Fotografia de Coimbra. A partir de 2012 começou a preparar a edição de 4 álbuns que incluem uma seleção de imagens noturnas em preto e branco e abrangem 30 anos de trabalho. Tem exposto regularmente em França, em vários países europeus e no Brasil. Para além da Coleção Nacional de Fotografia, o seu trabalho encontra-se representado em coleções públicas e privadas de relevo.
Geographic name
França
Acquisition information
Adquirida por doação do autor em 2000.
Scope and content
Faz parte de um núcleo da coleção do autor que representa olhares estrangeiros sobre Portugal. Na década de 90 (séc. XX) Frédéric Bellay trabalhou intensamente em Portugal, sobretudo ao longo da costa, tendo produzido centenas de imagens de grande impacto estético que constituem simultaneamente um documento importante sobre a costa portuguesa dos anos 90.
Access restrictions
O acesso aos documentos encontra-se sujeito a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina o acesso, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Physical location
Depósito Geral, Armário 03, Gaveta 10
Language of the material
Português
Creation date
15/05/2008 00:00:00
Last modification
24/01/2022 13:56:56