Sérgio Araújo

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/CPF/SA
Title type
Atribuído
Date range
1907-01-01 Date is certain to 1907-12-31 Date is certain
Dimension and support
3 documentos fotográficos digitais. [em formato TIFF com aproximadamente 48,88 x 35,19 cm, 300 dpi’s, 23,5 Mb].
Custodial history
Coleção organizada por Sérgio Araújo, investigador, docente, colecionador de documentação fotográfica, gráfica, de publicações e de objectos que representem os rituais e as tradições de celebração do Natal. Sérgio Araújo tem editado publicações e artigos científicos/técnicos, para além da participação em projetos de investigação. As suas áreas de atuação são as Ciências Sociais, a Psicologia e as Ciências da Educação. O seu curriculum vitae detalhado pode ser encontrado em http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2312932218813690.
Acquisition information
Documentação adquirida por doação do colecionador, Sérgio Costa Araújo, em 28 de abril de 2015. Dois anos antes, Sérgio Araújo comprou três negativos de vidro, a preto e branco, de formato 13x18 cm, em Rellingen, Schleswig-Holstein, na Alemanha. Posteriormente, entra em contato com o CPF na sequência de um pedido de digitalização desses negativos de vidro, tendo proposto a doação dos respetivos documentos fotográficos em formato digital.
Scope and content
Este pequeno conjunto fotográfico é constituído por imagens de uma única temática, muito semelhantes, que retrata o interior de uma casa decorada para celebrar o natal, nos primeiros anos do séc. XX. Trata-se de um espaço doméstico, com várias pessoas provavelmente da mesma família, de classe social média/alta, junto de várias árvores de natal decoradas com pequenos objetos ornamentais.
Documental typology
Polaridade: negativos. Suporte: vidro. Cor: p/b. Processo Fotográfico: gelatina e sais de prata.
Arrangement
Ordenação numérica sequencial.
Access restrictions
Documentação acessível nos terminais de consulta.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a restrições tendo em as normas que regulam os direitos de propriedade e à legislação sobre os direitos de autor de acordo com os procedimentos em vigor na DGLAB/CPF. Qualquer solicitação de reprodução para terceiros, deverá ser objeto de autorização do proprietário.
Language of the material
Português
Other finding aid
Inventário disponível no Centro Português de Fotografia
Creation date
30/12/2020 15:51:06
Last modification
30/12/2020 15:52:10
Record not reviewed.