Digital representation
Digital representation thumbnail

Tarbes - Madros - Tarbes

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/CPF/CNF/1974
Title type
Formal
Date range
2000-12 Date is certain to 2000-12 Date is certain
Dimension and support
1 livro (16,9x25x1,5cm); com 1 documento fotográfico em papel (impressão digital)
Biography or history
Christian Loubet
Acquisition information
Foi adquirido por doação de Guillaume Geneste, La Chambre Noire em 2002.
Scope and content
O prefácio de Guillaume Geneste, do Laboratório La Chambre Noire, estabelece o âmbito em que esta publicação foi produzida: "Este livro nasceu de dois encontros.

O primeiro resultou de uma amizade de longa data com a família Loubet.

Chantal, Christian, Patricia e Jessica sempre sonharam voltar à Índia de autocarro.

Foi necessário um ano para abastecer o seu Fee-bus, preparar o itinerário e planear sua viagem de regresso. Este projecto decorre do desejo de escapar à vida quotidiana e conhecer outras pessoas.

O sonho tornou-se realidade e é a viagem de Tarbes-Madras-Tarbes que oferecemos ao público, permitindo que este a vivencie através deste diário de jornada.

O segundo encontro foi com o profissional Alain Hirtzlin, responsável pela Khéops Imprimeur.

Há dois anos atrás, o Laboratório parisiense La Chambre Noire passou a trabalhar no âmbito da fotografia digital por forma a acompanha o passo dos fotógrafos-autores que pretendem imprimir as suas imagens e fazer a gestão dos seus projetos na sua totalidade.

Isso deu à nossa empresa a possibilidade de realizar fotogravura e um maior acesso ao mundo da impressão.

Vários livros são resultado da nossa colaboração que nos permite agora oferecer ao público esta rica aventura em família."



Este livro é um diário de viagem entre as cidades de Tarbes (França) e Madras (Índia), e a viagem de regresso (a Tarbes) que a família Loubet empreendeu. A cidade de Madras ou Madrasta é, hoje em dia, denominada Chennai, e é a capital e a maior cidade do estado de Tamil Nadu, localizado no extremo sul da Índia.

Deslocando-se numa autocaravana, esta família saiu de Tarbes, em França, no dia 10 de Agosto de 1995 e regressou em 26 de Maio de 1996.

A publicação é constituída por imagens do percurso realizado, de Christian Laubet (o pai), sendo os textos de toda a família Laubet (pais e filhas).

O livro, com uma tiragem de 900 exemplares, foi impresso pela firma Kheops Imprimeur.
Access restrictions
O acesso aos documentos encontra-se sujeito a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina o acesso, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Physical location
Depósito Geral, Armário 04, Gaveta 08
Language of the material
Português
Creation date
14/05/2008 00:00:00
Last modification
29/11/2022 09:09:46