Guilherme Silva

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/CPF/GS
Title type
Atribuído
Date range
1973-05-01 Date is uncertain to 2000-12-31 Date is uncertain
Biography or history
Guilherme Silva, fotógrafo freelancer, nasceu em Lisboa a 11 de Março de 1948. Começou a trabalhar em fotografia no ano de 1968. Estudou em Lisboa no Instituto Português de Fotografia no início dos anos 70. Fotografou em diferentes países, tais como: Portugal, Moçambique, Marrocos, Espanha, França, Mauritânia, Itália, Holanda e Alemanha. Expôs também em diversos países: Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Egipto, Congo, Moçambique, Filipinas, Índia e E.U.A. com publicações em jornais, revistas, livros, edições de postais, colaboração com a agência VIVA, de Paris até à sua extinção, e com a agência F.P.G. de Nova Iorque como Freelance Photographers Guild. Algumas das suas fotografias integram colecções particulares e públicas, tais como: Biblioteca Nacional de Paris (França), Museu Carlos Relvas (Golegã, Portugal), World Press Photo (Amesterdão, Holanda), Biblioteca do Hospital Psiquiátrico do Lorvão (Portugal), Teatro dos Estudantes Universitários de Coimbra (Portugal), Câmara Municipal de Lisboa (Portugal), Organização Mundial de Saúde (Genebra, Suíça), Museu do Neo-Realismo (Vila Franca de Xira, Portugal), Casa Museu Dr. Sousa Martins (Alhandra, Portugal), e Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes, Portugal.
Acquisition information
Documentação adquirida por doação de Guilherme Silva, em 2000.
Scope and content
Este conjunto de fotografias resulta de um trabalho intitulado Fatimamente que retrata o fenómeno religioso em Fátima, Portugal.
Documental typology
72 doc. fotográficos (positivos, papel, p/b, 24x30cm, gelatina e sais de prata)
Access restrictions
Documentação acessível em cópia digital.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade e à legislação sobre os direitos de autor. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, das opções disponíveis.
Language of the material
Português
Other finding aid
PORTUGAL. CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA - Arquivo de Fotografia do Porto. [Base de dados em FileMaker Pro 6.0]. Elab. Sector Técnico. Porto: CPF, 2005. Disponível no Centro Português de Fotografia. Trata-se de um catálogo em que as imagens estão associadas.
Publication notes
SILVA, Guilherme - Fatimamente. Ed. de autor, 2000. ISBN 972-95277-1-7.
Creation date
11/02/2008 00:00:00
Last modification
02/01/2014 10:34:29
Record not reviewed.