Digital representation
Digital representation thumbnail

Laura da Silva Araújo, Coimbra, November 1909 (Nº 83)

Description level
Item Item
Reference code
PT/CPF/EWF/000011
Title type
Formal
Date range
1909-11 Date is certain to 1909-11 Date is certain
Dimension and support
Positivo, vidro, cor, 8x8cm, autocromo
Geographic name
Áustria
Functions, ocupations and activities
Advogado
Scope and content
Retrato de mulher vestida de tricana sentada na base de uma coluna de pedra, com rosas a enfeitar o cabelo.

A tricana era uma mulher da sociedade tradicional, que se apresentava de avental multicolor, blusa vistosa de seda ou renda com gola, saia preta, meias de algodão branco, rendadas e chinelas de verniz preto. Usavam longos xailes caídos.
Access restrictions
O acesso aos documentos encontra-se sujeito a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina o acesso, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Physical location
Depósito Frio, Estante 01, Prateleira 07
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Bom
Creation date
28/03/2008 00:00:00
Last modification
15/01/2024 11:38:49