Digital representation
Digital representation thumbnail

Recepção e Conferência do Exmo. Dr. Max Buchner, Explorador alemão na Sessão da Assembleia da Sociedade Propagadora de Conhecimentos Geográficos-Africanos de Luanda

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/CPF/CNF-CALVB/0055
Title type
Formal
Date range
1881-09-01 Date is certain to 1881-09-01 Date is certain
Dimension and support
1 livro (cm); com 1 documentos fotográficos em papel (fototipia)
Author
J. A. da Cunha Morais, fotógrafo
Material author's name
J. A. da Cunha Morais, fotógrafo
Biography or history
A Sociedade Propagadora dos Conhecimentos Geográfico-Africanos foi fundada em 1880, em Luanda.

Foram seu presidente, o Dr. José Batista de Oliveira e secretários Henrique Carvalho e Victor Cordon.
Scope and content
O presente documento é a conferência que o explorador alemão Dr. Max Buchner proferiu na sessão da Assembleia da Sociedade Propagadora de Conhecimentos Geográficos Africanos, a 1 de Setembro de 1881. Este documento foi impresso pela Typografia do mercantil em Luanda.

Para além da conferência, como era usual nesta época, o documento tem incluso uma fotografia do autor da conferência e um mapa como croqui do seu itinerário, dos últimos três anos, pelo continente africano, do qual tinha por esta altura regressado à cidade de Luanda.
Access restrictions
O acesso aos documentos encontra-se sujeito a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.
Physical location
Depósito G, Armário 04, Gaveta 15
Previous location
4363
Language of the material
Português
Creation date
12/05/2008 00:00:00
Last modification
17/12/2014 14:24:20
Record not reviewed.