Horácio Novaes

Description level
Subcollection Subcollection
Reference code
PT/CPF/FCG-164
Title type
Atribuído
Date range
1932 Date is uncertain to 1975 Date is uncertain
Dimension and support
Dimensão: 7.019 provas e 37.031 negativos Suporte: Papel, vidro e película Polaridade: Positiva e negativa Cor: p/b, cor. Processo Fotográfico: gelatina e sal de prata, cromógenea.
Arrangement
A documentação foi recebida sem qualquer tratamento ou organização, não se verificando qualquer ordem de produção e/ou organização (ordem cronológica e/ou temática).

Assim, a classificação dos documentos foi feita seguindo a organicidade do conjunto de acordo com a ordem e classificação que a entidade detentora estabeleceu, separando provas de negativos. Relativamente aos negativos, ao que parece ainda acondicionados nas caixas originais, tentou-se perceber a ordem estabelecida pelo autor, em cada uma das unidade de instalação, mantendo o número de referencia.
Access restrictions
Documentação acessível localmente, em cópia digital, no CPF e na Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian. As imagens ainda não digitalizadas estão acessíveis ao público mediante envio de pedido escrito, com indicação das temáticas e do fim a que se destina a pesquisa.
Conditions governing use
A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade e à legislação sobre os direitos de autor. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente máximo do CPF ou F.C.G.. O serviço informa, caso a caso, das opções disponíveis
Other finding aid
Listas em papel.
Creation date
24/02/2016 13:53:43
Last modification
16/03/2022 11:59:32
Record not reviewed.